POR QUE ME SINDICALIZAR...???

10/05/2010 13:44

Esta  pergunta surge com frequência, por norma em resposta a um apelo a sindicalização. O que eu ganho com isso? Pergunta aquele que não está convencido das virtualidades da instituição, indispensável à vida e a democracia.


Acontece que SINDICATO é precisamente daquelas coisas de que só nos lembramos quando existem problemas. Quando eles surgem e são sempre inesperados, lá está o SINDICATO a tentar resolvê-los..

O Sindicato é o fórum adequado para o questionamento e a solução das várias situações deparadas pelo Terapeuta em seu dia a dia no exercício profissional.
Exemplos: contrato de trabalho, jornada de trabalho, vínculo empregatício, valores referenciais de honorários, deveres e direitos dos terapeutas na qualidade de empregado, ou empregador ou ainda prestador de serviços, e etc.

 Estamos nos organizando para que nosso filiado, em breve possa  contar também com Assessoria Jurídica, Plano de Saúde Naturista, espaço para eventos e cursos,  Assessoria de Imprensa e inúmeros Convênios.

 

 Ora, acontece que um SINDICATO é mais do que isso, tem uma dimensão social e coletiva que ultrapassa o problema pessoal, o caso individual, para se situar no plano de solidariedades coletivas, no qual se exige consciência social e de classe.
Estamos sindicalizados porque acreditamos que só a união de todos é capaz de se opor à força do poder instalado, visto que um trabalhador sozinho perante um poder de uma instituição, nada é.

Muitos trabalhadores unidos são, eles próprios, uma força.
E, depois, é preciso ter consciência de que um problema de um (a) companheiro (a) de trabalho será sempre um problema coletivo.
Hoje é ele, amanhã poderá ser você.

Todo profissional de TERAPIAS NATURISTAS, deve se sindicalizar. O ato da sindicalização deve ser um exercício democrático e de conscientização do Profissional ético.