DOENÇAS CRONICAS X EMOCIONAL.
A OMS, organização mundial de saúde já confirmou que 80% das doenças consideradas crônicas são de origem emocional. Nas áreas de Terapias Complementares, nós terapeutas, atribuirmos este índice em até 99%, pois até um processo de uma unha encravada se inicia no emocional. A forma como pensamos e sentimos, provoca um desencadear de processos físico-químicos ao ponto de seres caracterizados como doença psicossomatizada no físico.
Segundo a OMS, os sintomas de uma doença no corpo físico são resultados psicossomáticos do que pensamos e sentimos durante toda vida. O corpo físico tem a propriedade de expressar o que pensamos e o que sentimos. Nós terapeutas temos uma visão ampla do TODO e tratamos nossos clientes como sendo um composto de energia mental, emocional, espiritual e física. Não desmerecemos o papel da medicina que cuida da energia física, pois nossa abordagem é metafísica, além do físico.
Abaixo, citaremos as doenças consideradas crônicas e que mais acometem o ser humano na sua vida diária, atualmente:
Hipertensão – problema emocional duradouro não resolvido, muita adrealina.
Coluna lombar- muito apegado materialmente, precisa acabar com uma guerra interna e de se achar responsável pela vida das pessoas que convivem com você.
Reumatismo- sentindo-se vítima, falta de amor, amargura crônica, ressentimento.
Asma- amor sufocante, incapacidade de respirar por si só, medo da vida, choro reprimido, sente-se sufocado pela mãe super-protetora.
Depressão- distúrbio de afetividade, vontade de fazer muita coisa, mas se sente preso, sem ação, vontade de mudar intensa que faz a pessoa recuar e nada fazer, se esconde de si mesmo.
Coração- falta de alegria, problemas emocionais duradouros, mágoa profunda, endurecimento do coração, crença no insucesso.
Diabetes- sonhando com o que poderia ter sido ou tido, tristeza profunda, necessidade de controlar, derramando amor ao invés de expressar o amor, deixa-o se esvair. Desejo de ser amado.